No primeiro encontro de Snape com Harry ele lhe fez a pergunta: "O que forma raiz de asfódelo em pó colocada em uma infusão de losna?" De acordo com a linguagem das flores vitoriano, asfódelo é um tipo de lírio que significa "Meu pesar vai segui- lo para a morte", e losna significa "ausência e tristeza", que também tipicamente simboliza amargura. Se combinarmos tudo, o que Snape quis dizer foi "Eu lamento amargamente a morte de Lilian".
quinta-feira, 27 de junho de 2013
Mapa do Moroto
* O MAPA:
O mapa mostra a localização exata de cada pessoa dentro de Hogwarts. Ainda mostra sete passagens secretas incluindo uma paraHogsmeade que leva Harry até à Doces dos Duques/Dedosdemel. Os únicos lugares que não aparecem no mapa são a Sala Precisa e, provavelmente, A Câmara Secreta. Isso foi descoberto quando Harry procurava Draco Malfoy no 6º livro e não conseguia encontrá-lo no mapa e quando Rony e Hermione foram até a Câmara Secreta no 7º livro. Talvez os quatro amigos não soubessem da existência da sala e da câmara. Pode ser também que ela seja a prova de mapeamento e a Câmara havia sido aberta bem antes dos marotos chegarem e nunca foi encontrada.
Qualquer pessoa que veja aquele pedaço de pergaminho não ficará nem um pouco impressionada, já que é possível fazer que ele fique em branco. O professor Snape procurou algo de estranho ali quando encontrou Harry à noite andando pelos corredores no capítulo catorze do livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, e foi insultado pelos autores do mapa, em inscrições que apareceram no pergaminho. Quem salvou o precioso mapa foi justamente um de seus autores, Remus Lupin, o Aluado, na época em que foi professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.
Para ativá-lo, basta tocar de leve com a varinha no pergaminho e dizer: Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom.Imediatamente linhas de tinta começam a delinear as seguintes palavras:
- Moony / Aluado: Remo Lupin, que era um lobisomem.
- Wormtail / Rabicho : Pedro Pettigrew, que se transformava em um rato.
- Padfoot / Almofadinhas: Sirius Black, que se transformava em um cão.
- Prongs / Pontas: James Potter, que seu patrono era um cervo e ele também se transformava em um cervo.
Então se tornam visíveis todos os detalhes dos terrenos e do castelo, além dos pontinhos minúsculos que se movem, sendo as pessoas que se encontram dentro e fora de Hogwarts.
Para apagar tudo o que estava ali desenhado, ou seja, deixar o pergaminho em branco, é preciso tocar com a varinha novamente e dizer Malfeito feito!
* CRIADORES:
Fred e Jorge Weasley roubaram-no da sala de Argus Filch ainda no primeiro ano deles em Hogwarts. O mapa estava numa gaveta do arquivo onde estava escrito Confiscado e Muito Perigoso. É claro que os gêmeos não resistiram à tentação. Eles descobriram como usar o mapa e deram-no a Harry como presente de Natal antecipado, ensinando-lhe como usá-lo.
Os gêmeos deram o mapa a Harry para que ele pudesse ir a Hogsmeade no terceiro ano, antes do Natal (1993), usando a passagem secreta na corcunda da velhota de um olho só e saindo na Dedosdemel.
O mapa foi tomado de Harry por Remo Lupin, professor de Defesa Contra as Artes das Trevas no 3º ano. Mas o professor, ao sair do seu cargo, o devolve a Harry, que voltou a usá-lo no quarto, quinto, sexto e sétimo anos, embora não com tanta frequência e finalidade neste último. Após seus anos em Hogwarts, o Mapa do Maroto passou para o filho de Harry, James Sirius, que o pegou escondido da mesa do pai
quarta-feira, 26 de junho de 2013
QUADRIBOL
*HISTÓRIA
Devemos o nosso conhecimento das rústicas origens do quadribol aos escritos da bruxa Trude Keddle, que viveu às margens do brejo de Queerditch no século XI.
*O CAMPO
O campo onde ocorre o jogo é oval, de 152 metros de comprimento por 55 de largura, com uma pequena área circular de aproximadamente 60 centímetros de diâmetro ao centro, de onde as bolas são lançadas. O campo ainda possui de cada lado, duas "pequenas áreas" onde se encontram três balizas, cada uma com 15 metros de altura, onde o goleiro fica para defender quando a goles é lançada pelos artilheiros do outro time. Antigamente os aros eram na verdade cestas que ficavam penduradas no alto dos postes.
*BOLAS
-BALAÇO: são feitos de ferro e têm 25 centímetros de diâmetro, são enfeitiçados para perseguir os jogadores sem discriminá-los, de forma que ataquem o jogador mais próximo.
-GOLES: mede 30,5 centímetros de diâmetro e não tem costuras, sua cor é vermelha.
-POMO DE OURO: tem o tamanho de uma noz e é enfeitiçado para fugir à captura o maior tempo possível. Todas elas são enfeitiçadas para que fiquem sempre dentro dos limites do campo.
*OS JOGADORES: Os sete jogadores do time ocupam quatro posições dentro do jogo: três artilheiros, dois batedores, um apanhador e um goleiro. A função do goleiro é a de defender as três balizas da própia equipe. Os batedores têm por função defender todos os jogadores de seu time das investidas dos balaços, ultilizam para isso o auxílio de bastões.
Os artilheiros são os encarregados de marcar gols, eles atiram a goles um para o outro e marcam dez pontos todas as vezes que conseguem passá-la por dentro dos aros do gol. A função do apanhador é a de capturar o pomo de ouro e conseguir assim 150 pontos para o time e encerrar o jogo.
-APANHADOR
-ARTILHEIRO
-BATEDOR
-GOLEIRO
O Beco Diagonal
O Beco Diagonal é um beco pavimentado bruxo e uma área comercial localizado em Londres, Inglaterra, atrás de um bar chamado o Caldeirão Furado.
O interior do beco é repleto de restaurantes, lojas e outras atrações. Todos os itens da lista de material de Hogwarts podem ser comprados no Beco Diagonal. O beco é completamente oculto ao mundo trouxa, que é logo após seus limites. Possui uma área bem grande e é, essencialmente, o centro bruxo em Londres.
- "Harry desejou ter oito olhos... Haviam lojas que vendiam vestes, lojas que vendiam telescópios e estranhos instrumentos de prata que Harry nunca vira antes, janelas com pilhas de barris contendo baços de morcegos e olhos de enguias, pilhas mal equilibradas de livros de feitiços, vidros de poções, globos de..."
- —Descrição da primeira visita de Harry Potter ao Beco Diagonal
terça-feira, 25 de junho de 2013
Gemialidade Weasley
Fala serio essa é a loja mais legal do mundo.
Tem como donos:Fred e Jorge Weasley
essa loja esta localizada:Beco Diagonal,número 93
oq vc pode encontrar la:
ϟFANTASIAS DEBILITANTES: Um doce q faz a pessoa desmaiar imediatamente
ϟFEBRICOLATE; Causa uma febre alta apos ingerilo,faz parte do "kit mata aulas"
ϟNUGÁ SANGRA NARIZ: Tbm faz parte do "Kit mata aulas",q causauma hemorragia no nariz.
ϟVOMITILHA: Esse doce tem uma parte laraja e uma parte roxa.Tome a laranja para começar a vomitar e para curar tome a metade roxa.
ϟO APERTO VOCÊ SABE ONDE: Causa uma séria prisão de ventre.
OUTRAS:
VENHA CONHECER A LOJA: GEMIALIDADE WEASLEY
OS CONVITES JA ESTÃO PROTOS!!
E VOLTE SEMPRE!!
o conto dos três irmãos
Era uma vez três irmãos que caminhavam por uma estrada solitária e sinuosa ao crepúsculo, a certa altura, os irmãos chegaram a um rio demasiado fundo para passar a pé e demasiado perigoso para atravessar a nado. Contudo, esses irmãos eram exímios em artes magicas, por isso limitaram-se a agitar as varinhas e fizeram aparecer uma ponte sobre as aguas traiçoeiras. Iam a meio desta quando encontraram o caminho bloqueado por uma figura encapuzada. E a Morte falou-lhes. Estava zangada por ter sido defraudada em três novas vítimas, pois normalmente os viajantes afogavam-se no rio. Mas a Morte era astuta.
Fingiu felicitar os três irmãos pela sua magia e disse que cada um deles havia ganho um prémio por ter sido suficientemente esperto para a evitar.
E assim, o irmão mais velho, que era um homem combativo, pediu uma varinha mais poderosa que todas as que existissem: uma varinha que vencera a Morte! Portanto a Morte foi até um velho sabugueiro na margem do rio, moldou uma varinha de um ramo tombado e deu-a ao irmão mais velho.
Depois, o segundo irmão, que era um homem arrogante, decidiu que queria humilhar ainda mais a Morte e pediu o poder de trazer outros de volta da Morte. Então a Morte pegou numa pedra da margem do rio e deu-a ao segundo irmão, dizendo-lhe que a pedra teria o poder de fazer regressar os mortos.
E depois a Morte perguntou ao terceiro irmão, o mais jovem, do que gostaria ele. O irmão mais novo era o mais humilde e também o mais sensato dos irmãos, e não confiava na Morte. Por isso, pediu qualquer coisa que lhe permitisse sair daquele local sem ser seguido pela Morte. E esta, muito contrariada, entregou-lhe o seu próprio Manto de Invisibilidade. Depois a Morte afastou-se e permitiu que os três irmãos prosseguissem o seu caminho, e eles assim fizeram, falando com espanto a aventura que tinham vivido, e admirando os presentes da Morte.
A seu tempo, os irmãos separaram-se, seguindo cada um o seu destino.O primeiro irmão continuou a viajar durante uma semana ou mais e, ao chegar a uma vila distante, foi procurar um outro feiticeiro com quem tinha desavenças. Naturalmente, com a Varinha do Sabugueiro como arma, não podia deixar de vencer o duelo que se seguiu. Abandonando o inimigo morto estendido no chão, o irmão mais velho dirigiu-se a uma estalagem onde se gabou, alto e bom som, da poderosa varinha que arrancara à própria Morte, e que o tornava invencível.Nessa mesma noite, outro feiticeiro aproximou-se silenciosamente do irmão mais velho, que se achava estendido na sua cama, encharcando em vinho. O ladrão roubou a varinha e, à cautela, cortou o pescoço ao irmão mais velho.Assim a Morte levou consigo o irmão mais velho.
Entretanto, o segundo irmão viajara para sua casa, onde vivia sozinho. Aí, pegou na pedra que tinha o poder de fazer regressar os mortos, e fê-la girar três vezes na mão. Para seu espanto e satisfação, a figura da rapariga que em tempos esperava desposar, antes da sua morte prematura, apareceu imediatamente diante dele.No entanto, ela estava triste e fria, separada dele como que por um véu. Embora tivesse voltado ao mundo mortal, não pertencia verdadeiramente ali, e sofria. Por fim o segundo irmão louco de saudades não mitigadas, suicidou-se para se juntar verdadeiramente com ela. E assim a Morte levou consigo o segundo irmão.
Mas embora procurasse durante muitos anos o terceiro irmão, a Morte nunca conseguiu encontra-lo. Só ao atingir uma idade provecta é que o irmão mais novo tirou finalmente o manto de invisibilidade e deu ao seu filho. E então acolheu a Morte como uma velha amiga, e foi com ela satisfeito e, como iguais, abandonaram esta vida.
Assinar:
Postagens (Atom)